Estados Unidos

Ladrões roubam carga de ovos na Pensilvânia

Cerca de 100 mil ovos foram levados de um trailer de distribuição dos produtores Pete&Gerry´s Organics. O prejuízo estimado é de $ 40 mil

Surto de gripe aviária já levou a morte de 25,5 milhões de aves entre novembro de 2024 e janeiro deste ano
Surto de gripe aviária já matou 25,5 milhões de aves entre novembro de 2024 e janeiro deste ano (Foto: Rawpixel)

Os preços dos ovos dispararam no país nos últimos meses, em razão do surto de gripe aviária que atinge vários estados do país e matou cerca de 25,5 milhões de galinhas poedeiras entre novembro de 2024 e janeiro deste ano. A alta no preço do produto foi de 65% em 2024, segundo dados do índice de preços ao consumidor. Em dezembro de 2024, uma dúzia de ovos custava cerca de $ 4,15 ante a $2,50 no mesmo período do ano anterior.

Além de afetar o bolso do consumidor, esse cenário também tem chamado a atenção dos ladrões. Na noite do dia 1º de fevereiro uma carga de cerca de 100 mil ovos de um trailer de distribuição dos produtores Pete&Gerry´s Organics foi roubada em Greencastle (Pensilvânia). O prejuízo estimado é de cerca de $ 40 mil.

O desabastecimento causado pela gripe aviária fez com que alguns supermercados limitassem a quantidade de produto que cada cliente pode levar para casa. Os impactos também já são vistos nos preços praticados pelos restaurantes. A Waffle House começou a cobrar uma taxa adicional de 50 centavos por ovo nas suas refeições.

De acordo com o Departamento de Agricultura (USDA) a expectativa para os próximos meses é de alta no preço dos ovos, que pode chegar a 20% neste ano. O relatório do órgão aponta ainda que os alimentos em geral deverão ter um acréscimo de 2,2%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo