Imigração Notícias

Brasileiro acusado de violência contra a mulher é preso na Filadélfia e deportado

Segundo o ICE, ele foi condenado no Brasil por lesão corporal e fugiu para os EUA em 2022

Foto: U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE)/ Public Domain

Agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) deportaram, dia 22 de novembro, o brasileiro Guilherme Rodrigues Silva Rocha, que havia fugido do Brasil para os Estados Unidos. Segundo as autoridades, ele foi condenado a um ano de prisão por lesão corporal de uma mulher em sua terra natal. As informações são do ICE.

Guilherme entrou ilegalmente pela fronteira perto de San Ysidro, Califórnia, em junho de 2022. Na época, ele foi liberado sob a condição de se apresentar a um juiz de imigração. Ele nunca apareceu no tribunal.

No dia 28 de agosto de 2023, autoridades brasileiras condenaram Guilherme – mesmo que ausente – a um ano de prisão pelo crime de lesão corporal contra uma pessoa do sexo feminino. A Justiça do Brasil notificou a agência americana, que conseguiu prender Guilherme no dia 22 de agosto em Salisbury, Maryland.

No dia 7 de outubro, um juiz de imigração decidiu pela deportação do brasileiro. “O ICE está comprometido com a segurança pública. Deportar indivíduos como Rodrigues, que tem histórico criminal, é a nossa missão”, disse o chefe do ICE na Filadélfia, Brian McShane.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo