Depois de indicar Pete Hegseth como secretário de Defesa, o presidente eleito Donald Trump escolhe mais um apresentador da Fox News para compor seu governo. Nesta segunda, 18, anunciou Sean Duffy, ex-deputado e apresentador do canal Fox Business, para o Departamento dos Transportes. A indicação precisa passar ainda pela aprovação do Senado.
Trump disse que Duffy tem a experiência necessária para liderar o Departamento dos Transportes e que ele usará os contatos que adquiriu no Congresso para reconstruir a infraestrutura do país. Disse ainda que o novo secretário garantirá que os portos e represas atendam à economia sem comprometer a Segurança Nacional.
O novo secretário enfrentará a pressão das montadoras para flexibilizar as regras para carros autônomos, além de ter que supervisionar também a situação da Boeing. A Administração Federal de Aviação, que faz parte da secretaria de Transportes, limitou a produção da empresa em apenas 38 aviões 737 MAX por mês. A decisão veio depois que uma porta da aeronave se soltou em pleno voo no início do ano.
O Departamento de Transportes é responsável por obras de infraestrutura aérea, viária e ferroviária, além de regular o setor na esfera federal. Além de um orçamento de $ 110 bilhões, Duffy terá ao seu dispor um pacote de $1 trilhão de recursos da lei de infraestrutura aprovada por Biden, mas que ainda não foram gastos.