Local

Tempestade Tropical Sara deverá se mover para o Golfo do México, se deslocando para o leste em direção à Flórida

A previsão é que a tempestade atingirá velocidades de vento de mais de 111 mph, com inundações e alertas de tempestade para a América Central, neste fim de semana

A previsão é de ventos de mais de 111 mph, com inundações e alertas de tempestade para a América Central (Foto: NHC)
A previsão é de ventos de mais de 111 mph, com inundações e alertas de tempestade para a América Central (Foto: NHC)

Alguns dos modelos de computador indicam que o sistema pode se tornar um grande furacão ameaçando a costa da Flórida na próxima semana, embora os meteorologistas afirmem que ainda é muito cedo para determinar quais impactos o sistema pode trazer ao Golfo do México, Flórida e Cuba.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC),  Sara atingiu Honduras na manhã desta sexta, 15, cerca de 105 milhas a oeste-noroeste de Cabo Gracias a Dios na fronteira Honduras-Nicarágua. A região é próxima de Brus Laguna, uma vila de cerca de 13 mil habitantes.

Ao amanhecer Sara estava cerca de 205 milhas a leste-sudeste da Cidade de Belize e estava se movendo para o oeste a 9 mph, com ventos máximos sustentados de 50 mph. O sistema deverá seguir para o noroeste em direção a Belize e à Península de Yucatán – numa região repleta de resorts.

A previsão é que a tempestade atingirá velocidades de vento de mais de 111 mph, com inundações e alertas de tempestade para a América Central, neste fim de semana. Sara, que se formou na tarde de quinta, 14,ao se aproximar da fronteira entre Honduras e Nicarágua, é a 18ª tempestade nomeada da temporada de furacões do Atlântico de 2024.  A Costa do Golfo já teve cinco furacões chegando à costa nesta temporada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo