Um incêndio na noite desta quinta, 7, destruiu um edifício de apartamentos na Main Street, em Peabody, Massachusetts, e deixou dezenas de pessoas desabrigadas, a maioria brasileiros. Cerca de 40 pessoas estavam no prédio no momento do incidente, mas todas conseguiram sair sem ferimentos. A Cruz Vermelha está prestando assistência às famílias desabrigadas, oferecendo abrigo, alimentos e roupas.
O Corpo de Bombeiros de Peabody foi acionado por volta da meia-noite, mas quando chegou o fogo já havia se espalhado por boa parte do prédio. A dificuldade de acesso e a intensidade das chamas dificultaram o controle do incêndio. De acordo com as autoridades locais, o incidente causou sérios danos estruturais ao prédio, que é considerado perda total. As causas do incêndio estão sendo investigadas.
Dentre os desabrigados está José Victor, que se mudou para o prédio com a namorada grávida a apenas três dias, disse que se desesperou ao acordar com o fogo e saiu gritando para que todos deixassem o local. Outra vítima, a moradora Jenipher Silva relatou ter perdido tudo, desde documentos até roupas. Grávida de oito meses, ela iniciou uma campanha para arrecadar doações.
Com informações do Brazilian Times.