Esportes

Neymar deverá ficar fora dos gramados por duas semanas, segundo Jorge Jesus

O atacante, que se machucou na segunda-feira apenas duas semanas após retornar às competições depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho, deverá se recuperar logo

Neymar deverá ficar afastado dos campos por “pelo menos duas semanas”, disse Jorge Jesus, seu técnico no Al Hilal, da Arábia Saudita.

“Ele tem uma lesão muscular. Não sei por quanto tempo não poderá treinar, mas pelo menos duas semanas”, explicou o técnico português após a vitória por 3 a 0 sobre o Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia.

O astro brasileiro de 32 anos voltou a jogar pelo seu clube em 21 de outubro, depois de mais de um ano afastado por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado e no menisco do joelho esquerdo, sofrida em 17 de outubro de 2023 em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai.

Neymar entrou em campo na Kingdom Arena, em Riad, aos 58 minutos do segundo tempo, quando sua equipe já vencia o Esteghlal por 2 a 0 (placar final de 3 a 0), mas teve de se retirar apenas 27 minutos depois, após sentir dores na coxa direita.

Neymar, no entanto, disse que passará por exames médicos e espera que “não seja nada mais” do que uma lesão muscular.

A meta de longo prazo de Neymar é recuperar a forma física e estar com o Brasil na Copa do Mundo de 2026, embora o técnico Dorival Júnior ainda não o tenha incluído em sua lista de convocados para os próximos jogos da Seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo, contra Venezuela e Uruguai, na janela de novembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo