Local Manchete

Brasileiro de 56 anos é nomeado xerife na Flórida

Samuel Batista vive nos Estados Unidos há mais de 30 anos e ocupará a liderança da segurança pública no Condado de Flagler

O xerife de Flagler encoraja as pessoas a lutarem por seus sonhos (foto: reprodução rede social)
O xerife de Flagler encoraja as pessoas a lutarem por seus sonhos (foto: reprodução rede social)

O brasileiro Samuel Batista é o novo xerife do Condado de Flagler, na Flórida. Aos 56 anos e vivendo a mais de 30 anos no país, também tinha recebido propostas para trabalhar na polícia de Daytona Beach, de Orlando e na imigração. Com formação militar, ele chegou a integrar a Brigada de Paraquedistas do Rio de Janeiro, turma de 1987, e ressalta que essa experiência foi fundamental para sua formação e o preparou para os desafios que enfrentou ao longo da vida.

Batista migrou para os Estados Unidos em 1998 com o objetivo inicial de ingressar no exército americano, o que não foi possível porque na época não era cidadão. Apesar disso, não desanimou e se dedicou por décadas ao seu crescimento profissional, atuando inclusive como bombeiro voluntário. O atual xerife de Flagler destacou a importância de nunca desistir dos próprios sonhos.

“Não desanimem. Se pode acontecer comigo aos 56 anos de idade, pode acontecer com vocês também. Lutem pelo que vocês querem que vai dar certo. Uma hora dessas a porta vai abrir”, reforça.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo