Estados Unidos

Ex-CEO da Abercrombie & Fitch é preso por tráfico sexual e prostituição

Prisão do CEO do império da moda, conhecido por sua influência na indústria, levanta questões sobre o abuso de poder.

Mike Jeffries, ex-CEO da marca Abercrombie & Fitch, foi preso nesta terça-feira, 22, na Flórida, acusado de envolvimento em tráfico sexual e prostituição. Além dele, outros dois homens também foram detidos. Os três devem se apresentar no tribunal ainda hoje.

Uma reportagem da BBC revelou que Jeffries estaria usando a promessa de empregos como modelo na Abercrombie para atrair jovens a festas onde eram explorados sexualmente. O esquema funcionava como uma organização internacional que, segundo as autoridades, forçou dezenas de homens a se envolverem em atos sexuais.

O procurador dos EUA, Breon Peace, comentou sobre o caso, afirmando que é um alerta para aqueles que pensam que podem explorar os sonhos de jovens em busca de uma carreira na moda ou entretenimento. “Preparem-se para trocar esse sofá por uma cama na prisão federal”, disse ele.

De acordo com os promotores, 15 vítimas já se apresentaram, detalhando como foram levadas para hotéis de luxo em Londres, Itália e St. Bart’s, além das casas de Jeffries em Nova York e nos Hamptons.

A expectativa é que Jeffries e seu parceiro britânico, Matthew Smith, compareçam ao tribunal ainda hoje.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo