Estados Unidos Manchete

Crescem chances de uma depressão tropical no Oceano Atlântico, de acordo com o NHC

O Centro Nacional de Furacões monitora dois sistemas em formação, sendo um deles no Mar do Caribe

Meteorologistas acompanham dois sistemas em formação, sendo um deles a noroeste do Mar do Caribe (foto: NHC website)
Meteorologistas acompanham dois sistemas em formação, sendo um deles a noroeste do Mar do Caribe (foto: NHC website)

Aumentaram as possibilidades de uma depressão tropical no Oceano Atlântico, conforme divulgou o Centro Nacional de Furacões (NHC) na manhã desta sexta, 18. Os meteorologistas monitoram dois sistemas em formação, sendo um deles ao noroeste do Mar do Caribe, designado como Invest 95L. Até o momento não há previsão que eles afetem os Estados Unidos.

O Invest 95L está associado a uma “área ampla de baixa pressão” que traz chuvas generalizadas e tempestades para a região e se torna gradualmente mais definido ao noroeste de Honduras, de acordo com comunicado do NHC. As condições ambientais parecem favoráveis para a formação de uma depressão tropical ou tempestade de “curta duração” que poderia se formar antes que o sistema se mova para o interior de Belize e Península de Yucatán no México neste sábado, 19.

O Centro Nacional de Furacões também acompanha um “vale de baixa pressão mal definido”, denominado Invest 94 L, que forma chuvas e tempestades que se estendem das Leeward Islands em direção ao norte, por algumas centenas de milhas pelo Atlântico. Ainda segundo o comunicado, se esse sistema evoluir será à medida que segue do oeste para o noroeste, passando próximo às Ilhas Virgens e Porto Rico nesta sexta, 18, e depois próximo à Hispaniola e sudeste das Bahamas no sábado, 19.

Há ameaças de chuvas intensas e enchentes para as ilhas até o final da semana. Embora a evolução desse sistema seja improvável, há possibilidades de chuvas fortes em partes do Haiti, República Dominicana e leste de Cuba.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo