Três brasileiros foram presos recentemente pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) acusados de tráfico de drogas em Martha’s Vineyard, Massachusetts. Um deles, Gustavo Augusto Mroczkoski (foto) foi detido com drogas, armas e 300 cartuchos de munições. Ele já havia sido preso no início do ano e liberado sob fiança.
Os outros brasileiros não tiveram o nome divulgado. Um deles, tem 36 anos e era procurado pelas autoridades brasileiras, pois já havia sido condenado por tráfico de drogas em seu país em 2012, segundo informações do ICE. O terceiro brasileiro tem 21 anos também foi preso por vender drogas na região. Os três estão detidos em presídios federais.
“Gustavo Mroczkoski entrou nos Estados Unidos de forma ilegal, foi para Martha’s Vineyard e começou a praticar crimes relacionados a drogas e armas. Suas atividades criminosas colocaram a comunidade local em risco e, por esta razão, o nosso escritório em Boston vai continuar a priorizar a prisão de estrangeiros criminosos”, disse Patricia Hyde, diretora do ICE em Boston.
Ele foi preso com mais de 300 cartuchos de munições, armas e drogas sintéticas e opioides. Gustavo teria entrado nos EUA ilegalmente pela fronteira do Arizona.
Já o brasileiro não identificado de 21 anos, segundo o ICE, tinha sido preso pela primeira vez em agosto, foi liberado e acabou sendo preso novamente acusado de vender drogas, como medicamentos controlados e opioides. Ele teria entrado ilegalmente pela Califórnia em 2021.