Apesar do impacto dos furacões que atingiram recentemente a Flórida, o preço do combustível permanece estável em $3.10 dólares por galão, enquanto avança a recuperação do abastecimento nas áreas afetadas.
Um relatório da AAA indicou que o furacão Milton causou escassez temporária de combustível na região central da Flórida e ao longo das rotas de evacuação devido ao aumento da demanda e às quedas de energia. No entanto, as condições estão melhorando.
“Os preços da gasolina na Flórida permanecem estáveis à medida que a cadeia de suprimentos se recupera dos efeitos do furacão Milton”, disse o porta-voz da AAA, Mark Jenkins.
De acordo com Jenkins, as autoridades estaduais informaram que os portos da Flórida e todos os terminais de gasolina, com exceção de dois, foram reabertos, permitindo que os caminhões-tanque façam entregas 24 horas por dia.
Em Miami-Dade, a gasolina comum é vendida por $3.10 por galão, a média da especial ou plus está em $3.52 e a premium é vendida por $3.80 por galão.
Como de costume, a gasolina mais barata na Flórida é encontrada em áreas como Crestview-Fort Walton Beach ($2.88), Panama City ($2.90) e Pensacola ($2.90).
Por outro lado, o combustível mais caro é vendido nos postos de West Palm Beach-Boca Raton ($3.26), Naples ($3.20) e Sebring ($3.18).
Em nível nacional, o preço médio da gasolina aumentou ligeiramente em dois centavos, chegando a $3.20, o mesmo valor de um ano atrás.