Erika Diarte-Carr foi diagnosticada com carcinoma de pulmão de pequenas células em estágio 4, dia 7 de maio de 2022, quando os médicos descobriram que vários tumores tinham metástase em todo o seu corpo. Em 17 de janeiro de 2024, ela foi posteriormente diagnosticada com Síndrome de Cushing, um distúrbio raro que ocorre devido a níveis excessivamente altos do hormônio cortisol. Em seguida, ela teve vários problemas subjacentes, incluindo rápido ganho de peso, inchaço, deterioração muscular e óssea, pressão alta, diabetes tipo 2 e Moon Face.
Carr morreu na sexta-feira (11), aos 30 anos, de acordo com uma prima. Como mãe solteira, Carr criou dois filhos, Jeremiah, de 7 anos, e Aaliyah, de 5 anos, em uma cidade ao norte de Salt Lake City.
Em uma atualização de 3 de outubro, Carr agradeceu a todos que fizeram doações à sua página do GoFundMe, que arrecadou mais de $1,180,000 até a noite de segunda-feira (14).
Apesar de normalmente não aceitar ajuda de outras pessoas, Carr disse que a situação terrível exigia que ela buscasse o máximo de apoio financeiro possível. Seu prognóstico a impedia de trabalhar, pois ela não tinha seguro de vida. Ela disse que esperava conseguir arrecadar cerca de $5,000 para as despesas do funeral e mais para “deixar algo para os meus bebês”. “Além disso, posso prometer que sua ajuda manterá meus filhos financeiramente estáveis pelo resto de suas vidas, pois estou colocando tudo em um fundo fiduciário para eles”, escreveu Carr. Carr agradeceu aos doadores por deixarem um impacto positivo na vida de seus filhos.