O governador da Flórida, Ron DeSantis, afirmou nesta quinta, 10, que o furacão Milton “foi significativo, mas não o pior cenário possível”, e reforçou que os estragos deixados foram menores que os do furacão Helene, que ocorreu em setembro e deixou ao menos 230 mortos.
DeSantis destacou a necessidade de cuidado com o rescaldo da tempestade e pediu aos moradores do estado que por enquanto não tentem retornar às suas casas. “Entenderemos melhor a extensão dos estragos ao longo do dia”, disse o governador.
Em comunicado oficial a cidade de Tampa informa que está avaliando os danos causados pelo furacão Milton e que, devido à gravidade da tempestade certas áreas ainda não são consideradas seguras. Recomenda ainda que os moradores acompanhem informações atualizadas no site www.tampa.gov/ReEntryMap.
“Nossos esforços de segurança não terminam só porque Milton passou,” disse a prefeita Jane Castor. “O foco principal de nossa cidade agora é fazer uma avaliação rápida e eficiente para que possamos levar todos de volta às suas casas rapidamente, e o mais importante, em segurança”.