Local Manchete

Flórida já contabiliza quatro mortes em decorrência da passagem do furacão Milton

Autoridades também relatam moradores resgatados sob escombros e em veículos que capotaram com os tornados

imagem-do-furacao-Milton-divulgada-pela-NASA.jpeg
Imagem do furacão-Milton (Divulgação NASA)

Mais de 120 tornados foram registrados com a passagem do furacão Milton, que agora está no Oceano Atlântico. Quatro pessoas morreram no Condado de St. Lucie em decorrência de um desses tornados, segundo comunicado de imprensa oficial emitido na manhã desta quinta, 10.

No Condado de Palm Beach autoridades informaram que vários moradores foram resgatados depois que tornados supostamente atingiram a área na noite de quarta, 9.  Algumas pessoas estavam presas sob escombros ou em veículos que capotaram com o vento. De acordo com os bombeiros as chamadas de emergência começaram por volta das 5 p.m e seguiram por quase uma hora.  

“Nossas equipes no local relataram várias casas danificadas, veículos levantados e movidos, e detritos por toda a área,” informou o Corpo de Bombeiros no Facebook. Cinco pacientes, incluindo três com traumas foram transferidos para hospitais locais. Outras pessoas foram atendidas com ferimentos leves, segundo o post.

O furacão Milton deixou mais de 3,3 milhões de residências e empresas sem energia elétrica, segundo o site Power Outage.us, que coleta e agrega dados em tempo real sobre interrupções de energia de concessionárias de todo o país.

Tempestades ainda deverão atingir partes da costa e os ventos poderão provocar tornados ao longo da Tresure Coast, também na Flórida. Enchentes estão sendo relatadas no Condado de Hillsborough estendendo-se para o norte e leste em direção a Orlando, onde os alertas de inundação ainda estão em vigor.

O furacão Milton atingiu a Flórida por volta das 8 p.m desta quarta, 9, perto da região de Siesta Key, cerca de 7 milhas ao sul de Sarasota. A tempestade chegou na categoria 3 com ventos de até 120 mph.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo