Local

Governador alerta moradores que há pouco tempo para deixarem suas casas

Furacão se intensifica novamente e se aproxima da categoria 5

A proposta também aumentaria as penalidades criminais para as pessoas envolvidas em manifestações violentas (foto: flickr)
DeSantis declara emergência para o furacão Milton (reprodução Local 10 News)

O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou aos moradores que estão na rota do furacão Milton que o tempo está se esgotando. Mais de um milhão de pessoas estão sob ordem de evacuação. A tempestade está prevista para atingir a costa da Flórida entre quarta e quinta-feira, atingindo uma zona densamente povoada que inclui Tampa, Sarasota e Fort Myers.

Foi declarado estado de emergência para os seguintes condados: Alachua, Baker, Bradford, Brevard, Broward, Charlotte, Citrus, Clay, Collier, Columbia, DeSoto, Dixie, Duval, Flagler, Gilchrist, Glades, Hamilton, Hardee, Hendry, Hernando, Highlands, Hillsborough, Indian River, Lafayette, Lake, Lee, Levy, Madison, Manatee, Marion, Martin, Miami-Dade, Monroe, Nassau, Okeechobee, Orange, Osceola, Palm Beach, Pasco, Pinellas, Polk, Putnam, Sarasota, Seminole, St. Johns, St. Lucie, Sumter, Suwanee, Taylor, Union e Volusia.

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) alertou nesta terça, dia 8, a que o furacão Milton representa uma “ameaça extremamente séria” para o estado norte-americano da Flórida.  O furacão se intensificou rapidamente devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.  

A porta-voz da OMM, Clayre Nullis, destaca esse fenômeno acontece porque as temperaturas quentes da superfície do mar fornecem a energia necessária para que os furacões se intensifiquem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo