Estados Unidos Geral Local

Biden assina declaração de desastre para a Flórida

Cerca de 40 condados vão receber recursos federais extras, incluindo Broward, Miami-Dade e Palm Beach, no sul do estado

O presidente Biden assinou na noite de segunda-feira uma declaração de desastre para a Flórida por causa do furacão Milton. A declaração permite que o departamento de Homeland Security e a FEMA (Agência Federal para Gerência de Emergências) tenham acesso a recursos adicionais para lidar com as consequências da tempestade.

A declaração permite ainda que o governo federal libere fundos extras para os condados afetados. O documento cita quase 40 condados que possivelmente serão impactados pela tempestade, incluindo Broward, Hillsborough, Lee, Miami-Dade, Orange, Osceola, Palm Beach, Pinellas e Sarasota.

Na semana passada o presidente esteve nas áreas afetadas pela passagem do furacão Helene e assegurou que o governo dará suporte para a reconstrução tanto tempo quanto for necessário.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou no sábado (5) emergência para vários condados, incluindo Palm Beach, Martin, St. Lucie, Indian River e Okechobee.

Na manhã de terça-feira (8), Milton carregava ventos de até 155mph, o que reduziu sua categoria de 5 para 4. De acordo com o National Hurricane Center, essas flutuações na intensidade são normais e a tempestade continua extremamente perigosa na hora em que chegar à costa oeste do estado, provavelmente com categoria 3. Milton deve permanecer como furacão durante toda sua passagem sobre a península da Flórida, de oeste para leste.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo