Celebridades

Ator e estrela da música country Kris Kristofferson morre aos 88 anos

Kristofferson entrelaçou letras intrincadas da música folclórica com a música country popular. Ele também estrelou A Star is Born ao lado de Barbra Streisand em 1976

Kris Kristofferson, dono de um estilo de escrita hábil e carisma corajoso que se tornou um superstar da música country e um conceituado ator de Hollywood, morreu no sábado (28) em sua casa em Maui, Havaí, disse a porta-voz da família, Ebie McFarland, por email. Ele tinha 88 anos.

O artista morreu pacificamente, cercado por seus parentes, acrescentou McFarland. A causa da morte não foi fornecida.

A partir da década de 1960, o nativo de Brownsville, Texas, escreveu clássicos da música country e do rock ‘n’ roll, como Sunday Mornin’ Comin’ Down, Help Me Make it Through the Night, For the Good Times e Me and Bobby McGee. O próprio Kristofferson era cantor, mas suas composições se tornaram mais conhecidas nas apresentações de outras pessoas, seja Ray Price cantando “For the Good Times” ou Janis Joplin cantando “Me and Bobby McGee” a plenos pulmões.

Ao lado de Ellen Burstyn, Kristofferson estrelou Alice Doesn’t Live Here Anymore, de Martin Scorsese, em 1974; ele estrelou em A Star is Born ao lado de Barbra Streisand em 1976, e estrelou ao lado de Wesley Snipes em Marvel’s Blade em 1998.

Kristofferson, que podia recitar William Blake de memória, compôs letras folclóricas intrincadas sobre solidão e romances ternos na música country popular. Com seus cabelos compridos, calças largas e canções de contracultura influenciadas por Bob Dylan, ele representou uma nova geração de compositores country, ao lado de colegas como Willie Nelson, John Prine e Tom T. Hall.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo