Eric Adams foi indiciado em uma investigação federal de corrupção e é o primeiro prefeito na história da cidade de New York a enfrentar uma acusação federal enquanto ocupa o cargo. Eric Adams foi indiciado por várias acusações criminais em um tribunal federal em Manhattan, de acordo com meios de comunicação dos EUA.
A denúncia detalhando as acusações permanece selada por enquanto. Os meios de comunicação informam que Adams, um democrata, pode comparecer ao tribunal na quinta-feira (26).
Em um discurso gravado em sua residência oficial, Adams disse que permaneceria no cargo, descrevendo quaisquer acusações que possa enfrentar como “totalmente falsas, baseadas em mentiras”.
“Sempre soube que, se me mantivesse firme por todos vocês, eu seria um alvo e me tornei um alvo”, disse Adams. “Vou lutar contra essas injustiças com cada parte do meu corpo e do meu espírito.”
“Se for acusado, sei que sou inocente. Vou solicitar um julgamento imediato para que os nova-iorquinos possam ouvir a verdade”, disse Adams.
O governo Adams já estava se recuperando de uma série de renúncias de alto nível em meio a pelo menos quatro investigações federais.
Antes que a notícia da acusação fosse divulgada, a deputada americana Alexandria Ocasio-Cortez pediu que Adams renunciasse.
“Não vejo como o prefeito Adams pode continuar governando a cidade de New York”, disse Ocasio-Cortez, uma congressista de New York em um post no X.
As acusações contra Adams surgiram depois de o FBI em novembro passado ter vasculhado a casa de seu principal arrecadador de fundos no Brooklyn e na sequência de uma série de renúncias de altos funcionários da cidade nas últimas semanas.