Estados Unidos

Remorso de comprador de coelhos leva Petco a parar de vender coelhos, focando apenas na adoção

Anúncio ocorre depois que Rabbit.org chamou a Petco no início deste mês, citando a "traição flagrante das promessas" da empresa em 1994 e 2008 de interromper todas as vendas de coelhos

A Petco está eliminando a venda de coelhos de estimação após críticas de que a prática levou proprietários arrependidos sobrecarregados com os cuidados necessários exigidos por eles.

A Petco anunciou na terça-feira (24) que está “se comprometendo novamente com uma política de adoção apenas para coelhos”, citando “feedback recebido em parceria com organizações de resgate e bem-estar de animais em todo o país”.

No início deste mês, Rabbit.org criticou a Petco, citando a “traição flagrante de suas promessas” da empresa em 1994 e 2008 de interromper todas as vendas de coelhos.

“A venda de coelhos em lojas de animais geralmente leva a compras por impulso por clientes que desconhecem os cuidados extensivos e os custos veterinários significativos envolvidos”, de acordo com o grupo de autodenominados “educadores de coelhos”. “Essas compras apressadas geralmente levam à ‘temporada de despejo de verão’, quando muitos coelhos de estimação são abandonados ao ar livre, tornando-se atropelados ou presas de predadores.”

A Petco disse que interromper as vendas de coelhos está “de acordo com a filosofia Think Adoption First de longa data da empresa – que incentiva os futuros pais de animais de estimação a considerar a adoção de um animal de estimação sem-teto em vez de comprar um, sempre que possível”.

Os coelhos são o terceiro animal de estimação mais popular nos EUA, disse Petco.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo