Esportes

Lionel Messi marca duas vezes contra o Philadelphia Union no retorno à escalação do Inter Miami

Messi agora tem 14 gols pelo Inter Miami, cinco atrás do líder da liga, Christian Benteke, do DC United, com 12 jogos a menos

Lionel Messi marcou duas vezes em quatro minutos na vitória do Inter Miami sobre o Philadelphia Union por 3 a 1 em seu primeiro jogo pelo clube em mais de três meses.

Messi ajudou os Herons a abrir uma vantagem de 2 a 1 no primeiro tempo, depois de marcar aos 26 e 30 minutos, melhorando seu recorde de melhor recorde da MLS para 19-4-5.

Depois de o Philadelphia assumir a liderança aos 59 segundos de jogo, o Inter Miami empatou o jogo depois que Messi finalizou uma jogada combinada para seu 13º gol na MLS na temporada.

O Inter Miami assumiria a liderança minutos depois, graças a Messi, depois dele fazer outro gol, após o passe de Jordi Alba na área do Union.  

Luis Suárez, que teve um gol anulado no primeiro tempo, acrescentou o terceiro gol do Inter Miami aos 98 minutos, após a 15ª assistência de Messi na temporada.

Messi agora tem 14 gols pelo Inter Miami, cinco atrás do líder da liga, Christian Benteke, do DC United, com 12 jogos a menos.

Longo caminho de volta para Messi

Messi não jogava pelo Inter Miami desde 1º de junho, quando sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo durante a final da Copa América em 14 de julho, quando a Argentina venceu a Colômbia. Ele também foi deixado de fora da lista da seleção nacional na vitória por 3 x 0 sobre o Chile e na derrota por 2 x 1 para a Colômbia durante as eliminatórias da Copa do Mundo na semana passada.

O técnico Tata Martino disse no final de agosto que Messi retornaria antes do início dos playoffs da MLS em 23 de outubro, mas não pôde dar uma data de retorno definitiva na época.

Durante a ausência de Messi, o Inter Miami teve um recorde de 10-3-1 em todas as competições. Foi eliminado nas oitavas de final da Leagues Cup pelo Columbus Crew, encerrando suas esperanças de vencer o torneio pela segunda temporada consecutiva.

O Inter Miami atualmente lidera a MLS com 62 pontos e está à frente do Los Angeles Galaxy e do FC Cincinnati por 10 pontos na corrida pelo Supporters’ Shield.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo