Uma ex-presidiária em liberdade condicional viu uma maré de sorte mudar sua vida quando ganhou várias vezes na Loteria da Flórida, mas os investigadores dizem que não teve nada a ver com sorte.
Acontece que a mulher de 38 anos havia roubado 48 bilhetes de loteria, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Polk em uma declaração juramentada.
“Ela entrou em uma loja de conveniência, esticou a mão por cima do balcão e roubou um monte de bilhetes de loteria”, disse o xerife do condado de Polk, Grady Judd, em um vídeo publicado em 4 de setembro no Facebook.
“Depois, ela foi a outras lojas e as trocou por dinheiro. … Ela não ganhou na loteria, mas ganhou uma viagem para a cadeia do condado.”
O roubo ocorreu por volta das 9:45 PM de 4 de agosto em um Circle K em Lakeland e envolveu bilhetes de raspadinha no valor de $1,500, segundo as autoridades.
O vídeo de monitoramento da loja mostra uma pessoa “usando uma cobertura facial completa” se lançando sobre o balcão, passando por baixo dele e pegando algo.
A impaciência fez com que a mulher fosse pega, segundo o gabinete do xerife. Ela começou a retirar os bilhetes quase imediatamente em lojas próximas, resgatando seis em uma loja. Os prêmios dos nove bilhetes premiados totalizaram $470, segundo as autoridades.
“A Florida Lottery forneceu documentação dos locais e horários em que os bilhetes de loteria premiados roubados foram resgatados”, disse o gabinete do xerife.
“Os recursos de investigação foram utilizados para identificar a suspeita. Um veículo foi observado na área no período em que o crime ocorreu. Descobriu-se que o veículo estava associado à suspeita.”
A mulher foi entrevistada em 23 de agosto em sua casa em Lakeland e “admitiu ter resgatado os bilhetes de loteria roubados”, disseram as autoridades.
Ela é acusada de roubo sem arma de fogo, obtenção de propriedade por fraude, furto qualificado e violação de liberdade condicional.
A suspeita foi libertada da prisão em fevereiro “em liberdade condicional por tráfico de bens roubados”, segundo as autoridades.
Sua liberdade condicional estava programada para terminar em fevereiro de 2027.