Esportes

Brasil joga mal e escapa de derrota na Copa América

O empate com a Colômbia em 1 a 1 deixou a Seleção Brasileira em segundo no Grupo D e vai enfrentar o Uruguai na próxima fase

O Brasil precisava derrotar a Colômbia no último jogo do Grupo D para escapar do Uruguai nas quartas de final da Copa América. Até saiu na frente com um belo gol de falta de Raphinha, mas sofreu o empate nos acréscimos do primeiro tempo, com o gol marcado por Daniel Muñoz. Minutos antes o próprio lateral-direito colombiano havia cometido um pênalti não marcado em cima de Vini Jr. A arbitragem não assinalou e a cabine do VAR não chamou o árbitro venezuelano para revisar o lance.

Na primeira etapa, ainda houve um certo equilíbrio, entretanto no segundo tempo a seleção colombiana dominou completamente a partida e apenas não venceu porque Santos Borré, atacante do Internacional, desperdiçou um gol incrível à frente do goleiro Alisson.

Aliás, o forte da Colômbia é seu meio campo, formado por Richard Rios (Palmeiras), Jhon Arias (Fluminense) e sobretudo James Rodriguez (São Paulo), o melhor jogador da partida. Ou seja, a Seleção Brasileira foi dominada por uma seleção colombiana composta por jogadores que atuam em clubes brasileiros.

Com esse resultado, a Colômbia terminou em primeiro lugar, com 7 pontos, enquanto o Brasil ficou na segunda posição com 5 pontos. A Costa Rica, que derrotou o Paraguai por 2 a 1, terminou em terceiro lugar, com 4 pontos, e o Paraguai saiu da competição sem marcar nenhum ponto.

As quartas de final começam na sexta-feira (5) com esses jogos: Argentina x Equador e Venezuela x Canadá. No sábado (6), enfrentam-se Colômbia x Panamá e Brasil x Uruguai. O jogo do Brasil será disputado em Las Vegas, a partir das 9:00 PM (horário do Leste). Quem quiser acompanhar a partida pela TV pode sintonizar a Univision e a TUDN para transmissão em espanhol ou a Fox Sports em inglês.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo