Comunidade Local

Tiroteio em parque no Michigan deixa 9 feridos, incluindo um casal de brasileiros

O casal Carlos e Karina Jacoud Borges foram os primeiros a serem baleados; eles se jogaram em cima do filho Luke, de 6 anos, que não foi atingido

A família Jacoud Borges estava no ataque que feriu 9 pessoas em Rochester Hills. Foto: GoFundMe

Um casal de brasileiros está entre os nove feridos em um tiroteio em massa que aconteceu no sábado (15) em uma área de recreação aquática nos subúrbios de Detroit, no Michigan. O atirador, identificado como Michael William Nash, de 42 anos, proferiu 28 tiros contra os presentes e tirou a própria vida após o ataque. A motivação do crime ainda é desconhecida. “Soubemos que ele enfrentava desafios de saúde mental”, disse o porta-voz do xerife do Condado de Oakland, Stephen Huber, em coletiva de imprensa.

Em entrevista ao AcheiUSA, Monica Marchezani, amiga do casal atingido, contou que a família Jacoud Borges estava aproveitando um sábado quente no parque aquático Brooklands Plaza em Rochester Hills, quando o atirador saiu de um veículo e abriu fogo. Os brasileiros Carlos, de 42 anos, e Karina, de 37 anos, foram os primeiros a serem baleados enquanto se jogavam em cima do filho, Luke, de 6 anos, para protegê-lo. “Meus amigos correram e saltaram sobre o filho criando um escudo humano, porém, o casal foi baleado; Carlos levou um tiro no joelho e a Karina, levou um tiro na mão, mas seu filho não foi atingido”, relatou Monica.

Essa semana, Carlos passou por uma cirurgia no joelho e Karina por uma cirurgia na mão. Segundo Monica, ambos têm ferimentos em várias partes do corpo e estão enfrentando crises emocionais que requerem medicação e cuidados. A amiga criou uma campanha no GoFundMe para ajudar a família. “A Karina está tendo crises de pânico e seu filhinho, de apenas 6 anos, está passando pelo estresse pós traumático”, disse.

Segundo registros do ataque, entre as nove pessoas feridas está um menino de 8 anos que foi baleado na cabeça; seu irmão de 4 anos, que foi baleado na perna; e a mãe dos meninos, que foi ferida no abdômen e na perna.

Depois do ataque, o atirador fugiu, deixando sua arma para trás. Os investigadores conseguiram usar as informações de registro da arma para rastreá-lo até a casa em Shelby Township onde ele vivia com sua mãe. Quando a polícia chegou, encontrou um carro que correspondia ao veículo do atirador.

Os policiais cercaram a casa e eventualmente entraram para capturar o suspeito, que já estava morto. Bouchard disse que o homem morreu de um ferimento autoinfligido por arma de fogo. Os policiais descobriram uma pistola ao lado do corpo e um rifle semiautomático na mesa da cozinha. Bouchard disse que Nash poderia estar planejando um “segundo capítulo” do tiroteio.

Os vizinhos de Nash disseram ao Detroit News que o pai de Nash morreu há dois anos e ele morava com sua mãe, que estava viajando pelos Estados Unidos. “Ele é um solitário. As persianas estavam sempre fechadas”, disse uma vizinha ao jornal. As autoridades disseram que Nash não tinha conexões com o parque aquático ou com qualquer uma das vítimas.

Para ajudar a família Jacoud Borges, acesse: https://www.gofundme.com/f/help-jacoud-borges-family-overcome-tragedy

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo