Quatro pessoas foram presas associadas a um spa médico em Port St. Lucie (FL) após autoridades estaduais descobrirem várias irregularidades na instalação. Entre os detidos está o brasileiro Adley Dasilva, de 51 anos, acusado de realizar cirurgias estéticas sem licença médica adequada. Segundo o Departamento de Polícia de Port St. Lucie (PSLPD), um suspeito está foragido, com suspeita de ter deixado o país. A identidade do fugitivo não foi divulgada.
O departamento de polícia também alegou que a esposa de Dasilva, Kiomy Quintiana, de 41 anos, ajudava a tratar pacientes sem possuir licença médica. As outras duas pessoas, identificadas como Diane Millan, de 52 anos, e Fermal Simpson, de 74 anos, supostamente participaram de cirurgias mal realizadas. Esses procedimentos ocorreram entre 2021 e 2022 e custaram entre $6.800 e $22.900.
Em 2022, os investigadores começaram a examinar a clínica Cosmetica Plastic Surgery and Anti-Aging, em Port St. Lucie. O departamento de saúde estadual suspendeu a licença da clínica naquele ano e, em 2023, a licença de operação da empresa foi revogada, proibindo-a de continuar suas atividades. De acordo com a investigação, quando a clínica foi fundada, operava legalmente com um médico licenciado. No entanto, a equipe acabou assumindo as operações e realizava procedimentos sem o conhecimento do médico. Segundo a polícia, eles faziam procedimentos de lipoaspiração, Brazilian Butt Lift com transferência de gordura e de aumento de seios. Pelo menos quatro pacientes tiveram complicações graves após as cirurgias.
A investigação foi iniciada após o médico associado à clínica descobrir os procedimentos e denunciar. “Temos uma vítima com uma quantidade significativa de pele faltando no abdômen”, declarou o PSLPD. “Não há outra maneira de descrever isso, a não ser como sérias infecções resultantes de procedimentos mal realizados.”
Millan e Simpson foram presos em 13 de junho por mandados de prisão por um caso de RICO – sigla para “Condução de ou Participação em Empresa Através de um Padrão de Atividade de Extorsão”. Quintiana foi presa por um mandado de prisão por RICO, acusada de roubo por esquema de fraude, além de fraude organizada e três casos de prática de medicina sem licença.
Dasilva foi preso em 14 de junho por mandado de prisão por RICO, quatro casos de agressão agravada – grande dano, um caso de roubo por esquema de fraude, um caso de fraude organizada e quatro casos de prática de medicina sem licença.
A polícia de Port St. Lucie pede a quem acredita ter sido vítima da Cosmetica Plastic Surgery and Anti-Aging que entre em contato com a Detetive Amy Maloveczky pelo telefone 772-871-5001.