Negócios

Como iniciar uma carreira na indústria de dados

Ciência de Dados é uma das grandes opções de carreira para os interessados em entrar para a indústria que vem moldando o futuro da economia

Em plena ascensão, o mercado de dados se tornou indispensável como um dos principais recursos que ajuda as empresas e a economia a crescer. Cada vez mais, organizações dependem de dados para orientar e informar suas decisões. Segundo números do Escritório de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos, o índice de empregos relacionados a área de dados deve crescer mais rápido do que a média de 5% até 2031. Entre as profissões deste segmento, um dos destaques é o Cientista de Dados que deve alcançar o crescimento mais rápido ao longo da década, chegando a 36%. Além do crescimento do emprego, os cientistas de dados tiveram um salário médio anual de 103 mil dólares* em 2022–mais do que o dobro do salário médio anual se comparado a outras profissões.

Com números expressivos vem a busca por profissionais preparados para assumir as vagas de empregos nesta área, que nos últimos dois anos passou por uma transformação ainda mais acelerada, gerando demanda em todos os setores, da educação à saúde.

Por onde começar?

Os cientistas de dados geralmente precisam de pelo menos um diploma universitário em uma área relacionada para atuar no mercado. A educação é o primeiro passo para os interessados em construir uma carreira nesta área. Os brasileiros residentes nos Estados Unidos têm várias opções de cursos no Centro Universitário Internacional UNINTER. Com duração entre dois e cinco anos, formação de tecnólogo e/ou bacharelado, mensalidades com preços acessíveis, aulas online e 100% em português, esse é o caminho ideal para quem busca conquistar uma carreira de sucesso em tecnologia. Para começar, os interessados podem explorar o curso de Ciência de Dados.

Como é o curso de Ciência de Dados da UNINTER?

O curso prepara profissionais da área tecnológica com uma formação completa, que permite a identificação e absorção de grandes massas de dados, com amplo domínio de conhecimentos sobre programação de computadores, banco de dados, análise de dados, Big Data e estatística. Com a aplicação de técnicas estatísticas e inteligência artificial para gerar insights e analisar contextos, o curso forma profissionais prontos para atuarem com sucesso no mercado global da ciência de dados.

Para saber mais sobre os cursos de tecnologia que vêm moldando o futuro, visite o site da uninteramericas.com e comece você também a mudar a sua vida através da educação.

*Fonte: Gabinete de Estatísticas Profissionais d Projeções de Emprego, do Escritório De Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos.

*Texto e foto enviados por Uninter

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo