Imigração

Republicanos afirmam que novas políticas imigratórias de Biden são ‘manobra eleitoral’

Donald Trump disse que vai reverter a ordem do presidente Joe Biden caso seja eleito em novembro

Republicanos estão acusando o presidente Joe Biden de “manobra eleitoral” para agradar imigrantes ao anunciar medidas que beneficiam cônjuges, filhos de cidadãos americanos e portadores do DACA. A medida foi anunciada no início da semana e foi recebida com desconfiança pela oposição.

Donald Trump já anunciou que vai reverter a medida caso seja eleito. Ele afirma que Biden está “usando os imigrantes”. “Ele vai deixar todo mundo entrar, porque sabemos que a ideia é apenas registrar e liberar essas pessoas. Biden quer dar anistia a centenas de milhares de ilegais que ele sabe que apoiar sua candidatura e a abertura da fronteira”, disse o republicano em comício no Wisconsin na terça-feira (18).

Para o senador Tommy Tuberville, republicano do Alabama, Biden está apenas buscando eleitores ao anunciar medidas que beneficiam seus parentes. “Esse é o jogo dos democratas. Eles não se preocupam com os cidadãos e nem com os imigrantes. O que eles querem são votos e estão tentando fazer o máximo possível antes das eleições”.

A crise imigratória será uma das questões centrais da campanha presidencial este ano. Nas últimas semanas, Joe Biden anunciou duas políticas imigratórias. A primeira, assinada no dia 4 de junho, encerrara temporariamente os pedidos de asilo assim que o número médio de encontros diários atingir 2.500 entre os portos oficiais de entrada.

A decisão anunciada esta semana permite que cônjuges e filhos de cidadãos americanos solicitem residência permanente (green card) sem a necessidade de sair do país, oferecendo assim uma proteção significativa contra a deportação. A medida simplifica o processo de obtenção de residência ou autorização de trabalho para várias categorias de imigrantes. (Com informações do The Hill).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo