O ERO Boston anunciou que prendeu um fugitivo brasileiro condenado por roubo de carro à mão armada. Oficiais de deportação apreenderam o homem de 42 anos, que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, no dia 30 de maio, próximo à sua residência em Quincy, Massachusetts.
A Patrulha de Fronteira dos EUA apreendeu o brasileiro pela primeira vez em 11 de setembro de 2021, após ele entrar ilegalmente nos Estados Unidos, próximo a San Ysidro, Califórnia. Oficiais da fronteira emitiram um aviso para que ele comparecesse perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça e o liberaram sob uma ordem de reconhecimento. Em 24 de outubro de 2022, um tribunal criminal brasileiro condenou o homem por roubo qualificado com uso de arma, com uma sentença de cinco anos e quatro meses de prisão. Mais tarde, naquele mesmo dia, as autoridades brasileiras emitiram um mandado de prisão por não cumprimento da sentença.
Oficiais de deportação do ERO Boston apreenderam o fugitivo brasileiro no dia 30 de maio, próximo à sua residência em Quincy. Ele permanecerá sob custódia da ERO enquanto aguarda o desfecho de seus procedimentos de deportação.