Um menino de 3 anos foi hospitalizado após atirar acidentalmente em si mesmo em uma casa em Homestead, na Flórida. Segundo a polícia, a arma pertencia a sua mãe, que é policial do Departamento de Polícia Escolar de Miami-Dade.
As autoridades disseram que o incidente aconteceu no domingo (28) por volta de 1:55 pm, enquanto a policial Stephanie Alondra Jerez preparava comida. A criança alcançou a arma, que estava desasistida, e acidentalmente atirou em si mesmo. Segundo a polícia, a arma era de propriedade pessoal de Jerez e não era a arma de serviço emitida pelo departamento.
O menino foi transportado de avião para o HCA Florida Kendall Hospital, onde está em condição estável, informou um boletim da polícia. As autoridades disseram que a mãe foi presa sob a acusação de negligência infantil com grandes lesões corporais.
“O Departamento de Polícia de Homestead leva muito a sério os casos que envolvem crianças em perigo e estamos empenhados em garantir a segurança e o bem-estar de todas as crianças da nossa comunidade”, disse o departamento na segunda-feira num comunicado à imprensa. “O Departamento de Polícia de Homestead instrui todos os proprietários de armas a armazená-las com segurança e a educarem a si mesmos e a suas famílias sobre a segurança das armas.”
Espera-se que Jerez compareça ao tribunal de fiança na segunda-feira.