A Ferrari está pronta para deixar sua marca no GP de Miami de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo (5). A grande surpresa é a mudança total de cor: do emblemático vermelho para um azul celeste, anunciada pela equipe italiana na quarta-feira (24).
Além do SF-24, carro da equipe, os pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc também estarão vestidos com a cor azul, em homenagem aos 70 anos da marca no mercado dos Estados Unidos. A equipe antecipou em suas redes sociais como serão os macacões dos pilotos. A equipe vai adotar a tonalidade “Azzurro Dino”, vista pela última vez em 1974 quando Clay Regazzoni foi vice-campeão da Fórmula 1. Essa será a primeira vez desde então que o azul será visto nos carros da Ferrari.
A Ferrari já brincou de alterar sua cor em outras ocasiões especiais na Fórmula 1. Em 2023, a equipe adotou uma pintura com amarelo e vermelho para o GP da Itália, celebrando a vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans do mesmo ano. Na temporada passada, os pilotos Sainz e Leclerc guiaram um carro com tons de branco no GP de Las Vegas, e no GP da Toscana de 2020, o SF1000 foi pintado de bordô em homenagem à centésima corrida do time.
Para saber mais sobre o GP de Miami, acesse formula1.com