Duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um tiroteio em massa em um shopping de Miami-Dade, na Flórida, na manhã de sábado (6), informou a polícia. Segundo as autoridades, o tiroteio aconteceu durante uma briga no Martini Bar no CityPlace Doral por volta das 3:30 am. Um segurança, George Alejandro Castellanos, de 23 anos, interveio e foi morto a tiros por Jamal Wayne Wood, de 37 anos. Dois policiais do condado que estavam no bar como segurança trocaram tiros com Wood, revelou a polícia. Um deles foi atingido e levado ao hospital em estado crítico.
Já o atirador foi morto no confronto com a polícia. “O policial atingido, com quatro anos de serviço, aplicou um torniquete em si logo após o tiro, depois de ter disparado a arma de fogo”, revelou a polícia em comunicado.
Cinco transeuntes inocentes foram baleados, incluindo Lester Williams Gonzalez, de 28 anos, Yaniris Jerez, de 30 anos, Frank Miguel Jerez, de 34 anos, 48 anos. Sonia Muñoz Torres e Gerard Patrick Delaney, de 57 anos.
Segundo Lopez, o shopping foi palco de um exercício de tiro há um ano, que preparou seus policiais para essa exata situação. “O extenso treinamento que nossos policiais passam é uma prova de por que esse policial está vivo hoje”, disse ele. O Martini Bar divulgou um comunicado afirmando que a morte do segurança foi uma tragédia.