Um homem da Flórida com histórico de violência foi preso na terça-feira (2) depois que uma mulher que ele sequestrou e torturou brutalmente durante meses encontrou uma oportunidade de escapar de sua minivan, disseram as autoridades. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava pedindo esmolas entre a Hillsborough Avenue e Habana Avenue, em Tampa, em janeiro, quando conheceu Walter Medina, de 48 anos. Ele inicialmente ofereceu comida e narcóticos à mulher, e logo suas ações se tornaram violentas, sujeitando a mulher a “meses de abuso físico e cativeiro”, divulgou o Hillsborough County Sheriff’s Office .
Os investigadores disseram que Medina deteve a mulher contra a sua vontade durante dois meses e meio. Ele supostamente usou um taco de beisebol de madeira e uma chave de fenda para infligir costelas quebradas, perfurações profundas e hematomas extensos. O suspeito também é acusado de conduzir a vítima pela área de Tampa Bay e ameaçar matá-la se ela fugisse ou procurasse ajuda.
Na segunda-feira (1º), a mulher finalmente encontrou uma oportunidade para escapar de seu sequestrador, quando ele a deixou sozinha por um breve período em um Walgreens, disseram as autoridades. A polícia respondeu a um chamado feito de um posto de gasolina Mobil em Seffner depois que uma testemunha relatou que uma mulher ferida havia escapado de uma van e precisava de ajuda. Os policiais encontraram a vítima com vários ferimentos no rosto e no corpo, e ela foi levada a um hospital local para tratamento médico.
“Não consigo imaginar a tortura que esta vítima sofreu durante meses, mas posso imaginar o alívio que ela sentiu quando os nossos policiais chegaram”, disse o xerife Chad Chronister. “Tenho que elogiar a bravura da vítima por escapar de seu sequestrador e procurar ajuda. Nossos pensamentos estão com ela enquanto ela se recupera deste trauma.”
Medina, no entanto, escapou brevemente das autoridades até o dia seguinte. Na terça-feira, autoridades perseguiram o acusado em alta velocidade em sua van dourada Town and Country Ford pelos condados de Polk e Osceola. Medina finalmente atingiu um canteiro central que parou seu veículo. “O reinado de terror violento deste suspeito acabou”, disse Chronister. “Sou infinitamente grato aos nossos parceiros responsáveis pela aplicação da lei que colocaram as suas vidas em risco no serviço e protecção da nossa comunidade enquanto detinham este suspeito”.
Medina foi acusado de tentativa de homicídio em segundo grau, sequestro à mão armada, cárcere privado armado, agressão agravada com lesões corporais graves, adulteração de testemunha e adulteração de provas físicas. Ele já havia cumprido pena de prisão por um caso anterior de cárcere privado e tem um histórico de prisão que inclui acusações de sequestro, agressão agravada a um policial e roubo.