Mais dois corpos de vítimas que estavam no barco-hotel que afundou na quarta-feira (25) no Rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, foram encontrados na tarde de quinta-feira (25). No total, três corpos foram retirados da embarcação e, segundo o Corpo de Bombeiros, 11 pessoas estão desaparecidas.
A corporação corrigiu a informação, divulgada pela manhã, de que 27 pessoas estavam no barco-hotel no momento do naufrágio. De acordo com os bombeiros, 16 turistas e dez tripulantes estavam no barco, chamado Sonho do Pantanal, na hora do acidente. Durante as buscas de ontem, 12 pessoas foram resgatadas.
A embarcação afundou por volta das 5 pm dessa quarta-feira, em Porto Murtinho, a 444 quilômetros a oeste de Campo Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu durante uma tempestade com ventos de até 93 quilômetros por hora. A embarcação afundou em uma região do Rio Paraguai em que a profundidade chega a 20 metros.
Equipes dos bombeiros de Porto Murtinho, Campo Grande, Jardim e Dourados apoiam os trabalhos de resgate com pelos menos 14 mergulhadores.