Autoridades do condado de Broward evacuaram alunos e funcionários da Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, após uma ameaça de bomba na manhã de quarta-feira (28). Um porta-voz das escolas públicas disse em um comunicado que a evacuação foi uma “medida de precaução” depois que a ameaça foi feita por telefone. A escola foi palco de um tiroteio em massa em 2018 que deixou 17 alunos e funcionários mortos.
Um porta-voz do Gabinete do Xerife de Broward disse que a escola foi notificado da ameaça pouco depois das 8:20am. “Todos os alunos e funcionários estão seguros e a escola está seguindo todos os protocolos adequados”, afirmou. “O Gabinete do Xerife de Broward respondeu imediatamente e está fazendo uma busca completa no campus. Os pais foram informados da evacuação e devem ser pacientes durante este processo.”
A vizinha Westglades Middle School também estava em “status seguro” como medida de “precaução”, disse o porta-voz. Os pais foram instruídos a não pegar seus filhos. O porta-voz informou que o caso segue em investigação.
🚨#BREAKING: Marjory Stoneman Douglas High School receives all-clear after a reported bomb threat
— Unlimited L's (@unlimited_ls) February 28, 2024
Students were safely evacuated, and the building was searched by Broward Sheriff’s Office deputies pic.twitter.com/cg16FeyZKz