Na última terça-feira (22), o conselho escolar do Condado de Broward decidiu, por uma votação de 7 a 1, antecipar o início das aulas para 12 de agosto no próximo ano letivo. O término está programado para 3 de junho de 2025. A decisão visa concluir o primeiro semestre antes do período de férias de inverno.
Apesar da votação esmagadora, a reunião não foi isenta de tensões, com membros do conselho expressando preocupação com a possibilidade de os professores perderem dois dias de liberação antecipada no semestre de outono. No entanto, o conselheiro Dr. Allen Zeman considerou isso um pequeno preço a pagar, enfatizando o apoio dos pais e alunos à mudança no calendário.
Em meio às tensões, o conselho escolar fez um acordo provisório com o Sindicato dos Professores para compensar os dois dias de liberação antecipada com mais horas de planejamento remuneradas. O superintendente Dr. Peter Licata enfatizou: “Estamos tentando garantir que nossos filhos tenham o máximo de tempo acadêmico possível.”
*com informações da NBC Miami