O Manchester City confirmou seu favoritismo e bateu o Urawa Red Diamonds, classificando-se para enfrentar o Fluminense – que garantiu sua vaga ao vencer o Al-Ahly, do Egito -, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em jogo que acontece nesta sexta-feira (22). A partida entre Fluminense x Manchester City, está marcada para 1:00 pm (horário de New York), e será transmitida pelos canais FIFA+ e FIFA You Tube nos EUA.
Mesmo sem contar com os craques Erling Haaland e Kevin de Bruyne – os dois e o belga Jeremy Doku foram cortados da competição -, o time do técnico Pep Guardiola venceu a equipe japonesa por 3 a 0, abrindo o placar com Höibraaten contra e com Kovacic e Bernardo Silva dando números finais ao placar.
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Manchester City, mas jogando sem centroavante o time inglês apostava na troca de passes para vencer a defesa do Urawa. Sem sucesso, era preciso recorrer aos chutes de média distância, bem defendidos pelo goleiro Nishikawa. O gol só saiu nos acréscimos, justamente em uma das poucas jogadas do City pela lateral: após tabelar na direita, Matheus Nunes cruzou rasteiro para a área, o zagueiro Höibraaten tentou cortar e acabou marcando contra.
O City continuou mandando na partida e não precisou se esforçar para ampliar o marcador no segundo tempo diante de um Urawa que precisou sair para o ataque. Logo aos seis minutos, o lateral Walker avançou com a bola e fez um lançamento perfeito para Kovacic fazer 2 a 0. Aos 13, Nishikawa espalmou o chute de Matheus Nunes, mas Bernardo Silva marcou no rebote. Mesmo administrando o resultado, o City seguiu dominando a partida até o fim.
O duelo entre Pep Guardiola, considerado o melhor técnico do mundo, e Fernando Diniz, apontado como um treinador com conceitos revolucionários, será um desafio à parte. Os times comandados por eles têm como princípio básico controlar a posse de bola e construir jogadas que resultem em gols. O clube inglês é apontado como favorito, mas o jeito peculiar de jogar do Fluminense pode impor dificuldades ao atual campeão europeu, além do fato de o Manchester City estar desfalcado de jogadores importantes como os já citados acima.
Enfim, o Tricolor carioca entra na final na condição de zebra. Mas, como no futebol tudo pode acontecer, quem sabe o Fluminense não retorne de Jeddah com a taça de campeão do Mundial de Clubes na bagagem.