Morreu na madrugada de segunda-feira (6), em Waterbury, Connecticut, a brasileira Suênia Conceição Andrade Mol, de 36 anos. Segundo informações fornecidas com exclusividade ao AcheiUSA por uma amiga que não quis ser identificada, Suênia foi encontrada desacordada em casa pelo marido e pela filha de 11 anos, e levada para o hospital Saint Mary’s, onde entrou em óbito. No hospital, a polícia prendeu o marido de Suênia, Leandro Chagas, de 38 anos, afirmou a amiga da família. Ambos são da cidade de Ipatinga, Minas Gerais, e se mudaram para os Estados Unidos em 2021.
Segundo Lana (nome fictício), Suênia havia pedido o divórcio ao marido e estava sendo ameaçada por ele. “A polícia deve ter encontrado as ameaças no celular, por isso o prenderam”, disse a amiga. “Ela já tinha alugado outro lugar para morar com a filha e estava com tudo pronto para se mudar essa semana”, contou. Suênia trabalhava como cleaner e, nos últimos tempos, apresentava sinais de depressão e problemas de saúde. “Conversamos no dia anterior e ela não parecia muito bem, estava com a voz abafada e mal conseguia falar”, disse Lana.
A amiga ficou com a guarda temporária da filha do casal enquanto o caso segue em investigação. “Apesar deles estarem em conflito, torcemos para que ele não tenha feito nenhuma loucura e que tudo se esclareça rapidamente”, comentou Lana.
Familiares e amigos estão arrecadando doações por meio do GoFundMe para pagar o translado do corpo, quando o mesmo for liberado. Para ajudar, clique: https://www.gofundme.com/f/suenia-andrade?utm_campaign=p_lico+share-sheet-first-launch&utm_medium=social&utm_source=whatsapp