Estados Unidos

Piloto de folga que tentou desligar motor de avião no ar admite estar sob efeito de cogumelos alucinógenos

Joseph Emerson, de 44 anos, disse à polícia que está com depressão e estava há mais de 40 horas sem dormir: “Não estou bem”

O piloto que estava de folga e tentou desligar os motores de um avião em pleno voo admitiu à polícia que tem depressão e que estava há mais de 40 horas sem dormir. Joseph David Emerson, de 44 anos, disse também que estava sob efeito de cogumelos alucinógenos: “Não estou bem”, disse.

O depoimento do piloto aos policiais veio à tona nesta terça-feira (24) durante audiência com o juiz. Por meio de seu advogado, ele se declarou “não culpado”. Joseph estava na cabine de um avião da Alaska Airlines no domingo (22) quando tentou assumir o controle da aeronave e desligar os motores em um voo entre Seattle e San Francisco. Oitenta passageiros estavam no avião e ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da companhia aérea, o piloto encarregado do voo 2059 avisou à torre de controle que um indivíduo que estava na cabine tentou desligar o motor do avião. Ele foi contido e preso ao chegar ao aeroporto de Portland, Oregon.

Ele vai responder por 83 crimes, entre eles, tentativa de homicídio, por colocar em risco passageiros e imprudência. Ele iria descer em San Francisco onde estava escalado para um outro voo.

A Alaska Airlines informou que é comum, quando o avião está cheio, que pilotos viajem na cabine no assento de emergência.

O incidente está sendo investigado pelo FBI e pela FAA – Federal Aviation Administration.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo