A Polícia Federal do Brasil prendeu na noite de sexta-feira (20) cinco homens foragidos internacionais que chegaram em voo de deportados vindo dos Estados Unidos. Eles são acusados de crimes como homicídio qualificado, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A deportação e prisão são frutos do trabalho conjunto da Polícia Federal de Minhas Gerais e do U.S. Immigration and Customs Enforcement, que localizou os brasileiros e os mandou de volta. Entre os presos, está um homem de 28 anos, natural de Governador Valadares, que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.
O segundo, com 50 anos de idade e natural de Nova Módica (MG), tinha mandado de prisão emitido pela Vara Criminal da Infância e da Juventude de Itambacuri/MG, pelo crime de tentativa de homicídio.
O terceiro foragido, de 23 anos e natural de Sertãozinho/SP, era procurado pelo crime de tráfico de drogas. O quarto preso, natural de Belo Horizonte, entrou para lista de foragidos internacionais por ser acusado de crimes de corrupção passiva, prevaricação, interceptação telefônica não autorizada e organização criminosa.
A polícia prendeu, também, um foragido da justiça do Espírito Santo – Comarca de Águia Branca, que desembarcou do mesmo voo de deportados, acusado de homicídio.
Todos os presos foram encaminhados para o Presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde ficarão à disposição da Justiça. Com informações da Polícia Federal.