Imigração

Governo do Texas já enviou 50 mil imigrantes para cidades governadas por Democratas

Governador Greg Abbott mandou, desde abril de 2022, 1.130 ônibus fretados para D.C., New York, Chicago e outras cidades, que reclamam da falta de dinheiro para acomodar todos esses estrangeiros

O governador do Texas, Greg Abbott, já mandou mais de 50 mil imigrantes em 1.130 ônibus fretados para cidades governadas por Democratas, consideradas “santuários” para estrangeiros. Segundo estatísticas do governo do Texas obtidas pelo Axios, os ônibus começaram a ser enviados em abril de 2022. “Estamos vivendo uma crise imigratória. É uma situação caótica e precisa acabar. O Texas vai continuar a usar todos os seus recursos para garantir a segurança das nossas fronteiras”, disse Abbott.

New York recebeu mais imigrantes do Texas que qualquer outra cidade, com 18.500 estrangeiros que chegaram em 390 ônibus desde agosto do ano passado. Em segundo lugar vem Chicago, que recebeu 13.500 indivíduos em 290 ônibus neste período. Para Washington D.C. foram mandados 12.500 estrangeiros. Denver, no Colorado, e Filadélfia, na Pensilvânia, receberam mais de 3,2 mil imigrantes vindos do Texas.

Recentemente, Abbott adicionou Los Angeles à rota e já mandou 940 pessoas em busca de asilo para lá. Segundo o Axios, o Arizona também já mandou 15 mil imigrantes em busca de asilo para estados Democratas.

O envio de estrangeiros para essas cidades tem criado uma tensão entre aliados Democratas, que reclamam que não têm recursos suficientes para acomodar quem chega. Em Chicago, por exemplo, em apenas um dia, 14 ônibus lotados chegaram à cidade, que está com os abrigos lotados.

Para controlar o problema, o presidente Biden anunciou recentemente a expansão do muro na fronteira e voltar a deportar venezuelanos para o seu país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo