O Departamento de Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston anunciou, na quinta-feira (21) que prendeu um brasileiro procurado por tentativa de homicídio na cidade de Itambacuri, em Minas Gerais. O homem, que não teve sua identidade revelada, foi detido em Braintree, Massachusetts, em 19 de setembro. As autoridades informaram que ele permanecerá sob custódia do ICE enquanto aguarda uma audiência perante um juiz federal de imigração, que deve deportá-lo.
Segundo comunicado do ERO, o cidadão brasileiro, então com 29 anos, entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 2005, quando a Patrulha de Fronteira o prendeu e libertou. Um juiz federal de imigração ordenou que ele fosse deportado, o que ele fez voluntariamente em 2012. Posteriormente, o homem voltou a entrar ilegalmente nos Estados Unidos em algum momento antes de fevereiro de 2019.
“Este perigoso fugitivo não é mais uma ameaça para a comunidade devido à incrível dedicação dos oficiais do ERO Boston”, disse o Diretor do Escritório de Campo do ERO Boston, Todd Lyons. “Os residentes de Braintree e das comunidades vizinhas podem descansar com mais segurança por causa desta prisão. Os fugitivos estrangeiros que tentam evitar a justiça no seu próprio país não serão autorizados a usar as nossas comunidades para se esconderem dos seus crimes”, completou.