Um crocodilo-americano foi flagrado nadando em uma área de pesca sob o Fisher Family Pier, em Pompano Beach, na tarde de segunda-feira (18). Segundo especialistas da Comissão de Pesca e Vida Selvagem da Flórida, os animais são raramente vistos em águas salgadas. Autoridades de Pompano Beach alertaram as pessoas para ficarem fora da água na tarde de segunda-feira, depois que um crocodilo foi visto no local.
“Os crocodilos-americanos vivem em áreas costeiras em todo o Caribe e no sul da Flórida”, publicou a FWC em seu site. “Eles ocorrem em áreas de água salobra ou salgada e podem ser encontrados em lagoas, enseadas e riachos em manguezais”. A FWC descreve os crocodilos-americanos como “tímidos e reclusos”. A espécie nativa está agora classificada pelo Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA como ameaçada de extinção.
Embora a população de crocodilos seja menor do que a de jacarés, eles costumam ser maiores e mais agressivos. O formato do focinho e a linha da mandíbula é o que diferencia um do outro. Os jacarés têm focinho largo e arredondado em forma de U, enquanto os crocodilos têm focinhos longos e pontiagudos em forma de V.
Saltwater crocodile at Pompano Beach pier! pic.twitter.com/RKF4hK6QFe
— ❤️ South Florida (@LiveFlaRealty) September 18, 2023