Mundo

Brasileiro é multado por surfar com cobra píton na Austrália

O brasileiro Higor Fiuza tinha permissão do Governo australiano para criar a cobra, porém, violou as regras ao levá-la para o mar

Um brasileiro viralizou nas redes sociais após publicar vídeo surfando com sua cobra píton de estimação, em Queensland, na Austrália. A fama, porém, trouxe prejuízo para o surfista, identificado como Higor Fiuza. Ele foi multado em $2.322 dólares australianos na última quinta-feira (14), segundo informações da BBC News.

Jonathan McDonald, oficial da vida selvagem de Queensland, falou à imprensa local que o brasileiro tinha permissão do Governo australiano para criar a cobra, porém, violou as regras ao levá-la para o mar. Após tomar conhecimento do vídeo, o Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland, multou o brasileiro, que já havia sido multado antes, ao sair de casa com o réptil de estimação.

Apelidada de Shiva, a cobra da espécie píton (Morelia bredli) não é venenosa e, segundo o brasileiro, adora surfar. Higor também afirma que nunca precisou salvar a cobra de um afogamento e que ela não fica irritada na prancha.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo