Um estudante de 15 anos foi preso no primeiro dia de aula no condado de Broward (FL) depois de levar uma arma para a escola, disseram as autoridades. A polícia de Coconut Creek confirmou que o adolescente foi preso na segunda-feira (21) à tarde na Coconut Creek High School. Segundo a polícia, após receber denúncia anônima de um estudante, a arma foi encontrada na mochila do adolescente.
Segundo apurou o Local 10 News, os alunos foram avisados pelo diretor da escola por um sistema de segurança. “Ouvimos uma mensagem no auto-falante: ‘Atenção! Isto é muito importante. Vamos entrar em confinamento – todos devem ficar quietos’”, contou a estudante Latasija Williams.
O adolescente enfrenta duas acusações criminais que incluem porte de arma escondida e porte de arma de fogo por menor de 18 anos, e uma acusação de contravenção por causar perturbação escolar.
De acordo com as autoridades, não há relatos de que o adolescente tenha ameaçado alguém no campus com a arma. “Não temos nenhuma indicação de que o aluno agitou ou ameaçou alguém com isso, mas ainda assim ele não poderia levar uma arma para a escola, não importa quem seja”, declarou a polícia local.
O superintendente Peter Licata divulgou a seguinte declaração na terça-feira (23): “Estamos profundamente perturbados com as ações dos alunos; no entanto, estamos satisfeitos que o resultado da mensagem ‘See Something, Say Something’, dedicada a ajudar as nossas escolas a serem ambientes de aprendizagem mais seguros para todos. Foi graças a um aluno que viu e disse algo que a segurança do campus foi alertada sobre o problema. A liderança da escola imediatamente colocou a escola em status de bloqueio e trabalhou com as autoridades para recuperar com segurança a arma da mochila do aluno. Este incidente não envolveu quaisquer ameaças à escola, aos seus alunos ou a qualquer funcionário. O aluno foi preso pelas autoridades e está enfrentando ações disciplinares escolares apropriadas”, concluiu.
A polícia também pediu aos alunos que se manifestassem caso vissem algo que pudesse colocar outros alunos e funcionários em perigo e elogiou o aluno que enviou a denúncia anônima.
Os alunos disseram ao Local 10 News que acharam que a escola lidou bem com o incidente depois de entrar em confinamento de forma rápida e eficiente. “Acho que foi bom porque não sabíamos o que estava acontecendo e tudo estava muito calmo em vez de causar muito caos, então acho que foi bom”, disse Williams.