Local

Mãe e filha são acusadas de furtar mais de $500 mil de idosa com demência na Flórida

Elas foram contratadas para cuidar da idosa de 92 anos com demência e cometeram o crime

Mãe e filha contratadas para cuidador de uma senhora de 92 anos estão sendo acusadas de furtar mais de meio milhão de dólares da idosa. Segundo a acusação, a sobrinha da idosa contratou os serviços das duas em Cape Coral, Flórida, em 2016. As cuidadoras teriam que alimentar, dar banho e fazer companhia para a mulher, que tem demência.

Com o tempo uma das acusadas, Diane Durbon, de 58 anos, passou a controlar todas as finanças da mulher, incluindo investimentos e contas bancárias. A família descobriu que $542 mil foram desviados das contas da idosa e depositados na conta de Diane e sua filha Brittany Lukasik entre janeiro de 2019 e março de 2020.

Documentos divulgados pela Procuradoria do Estado da Flórida mostram que Diane e Brittany compraram carros à vista, pagaram débitos estudantis e um apartamento duplex em Cape Coral e gastaram mais de $100 mil em equipamentos e móveis para a casa. A acusação aponta, ainda, que a dupla gastou mais de $100 mil em cartões de crédito que pertenciam à vítima.

As duas foram condenadas pela Justiça Federal e terão que devolver o apartamento e dois carros. Diane foi condenada a 10 anos de prisão e a filha a dois anos de prisão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo