Não é de hoje que o iPhone figura no topo da lista dos dispositivos eletrônicos mais desejados nos Estados Unidos – e, talvez, no mundo. Mas esse sonho de consumo sempre esteve um pouco distante dos imigrantes na América, muitos deles sem um histórico de crédito estabelecido nem documentação para comprar o aparelho parceladamente. Só que uma empresa comandada por brasileiros está revolucionando o mercado ao oferecer os produtos da Apple parcelados, sem a necessidade de comprovação de renda ou apresentação do social security. Trata-se da EzPag, uma startup com sede em Miami que começou sua operação em janeiro deste ano e já facilitou o acesso de mais de mil pessoas, em 30 estados americanos, aos celulares que são também um símbolo de status.
Matheus Freire e Lucas Paiva são as mentes por trás da EzPag. Com empreendedorismo e a experiência na área de tecnologia e vendas, a dupla uniu forças e abraçou a missão de empoderar aqueles recém-chegados e impossibilitados de construir a tão fundamental pontuação de crédito. “Acreditamos na igualdade de condições para todos. O início de uma jornada em um novo país é desafiador, e nossa empresa oferece a oportunidade aos estrangeiros, até mesmo indocumentados, de superar obstáculos e adquirir estes bens essenciais para o mundo moderno, sem burocracia e com pagamentos flexíveis”, explica Matheus, que nasceu em USA, mas foi criado no Brasil. Ele também foi proprietario da Rana Express, especializada em transferências de valores entre os EUA e o Brasil.
De fato, o processo de compra na EzPag é bem simples, transparente e feito on-line, sem comprovação de renda: basta a uma foto do passaporte ou da carteira de identidade do país de origem, três extratos bancários recentes e uma selfie do comprador com o documento. Após a aprovação do cadastro, o produto é entregue em média em dois dias úteis, com toda a segurança e praticidade. Outro detalhe importante é que os celulares são desbloqueados, o que permite a associação com qualquer operadora ou mesmo para envio a outros países. E no site da empresa (EzPag.us), o cliente pode acompanhar a evolução da conta, antecipar parcelas e entrar em contato com a equipe de atendimento.
Lucas, que é do estado do Rio de Janeiro, ressalta que a iniciativa foi pensada com o foco nos nossos conterrâneos. O sucesso da empreitada, porém, já impactou outras comunidades, especialmente os hispânicos, tanto que a empresa espera movimentar cerca de 20 milhões de dólares nesta fase inicial para expansão dos serviços. “O potencial é enorme. Os Estados Unidos são um país com mais de 40 milhões de imigrantes, mas nem todos têm as mesmas possibilidades, seja por questões imigratórias, financeiras ou crédito. Estamos democratizando o acesso aos iPhones”, resumiu Lucas, que antes mesmo da EzPag já era o maior atacadista de produtos da Apple na América, enviando até 20 mil dispositivos por mês para o Brasil e outros países da América do Sul.
O futuro da empresa é ainda mais promissor, já que existe a ideia de aproveitar esta base de dados e ampliar as ofertas a outros produtos e setores. Para isso, a EzPag tem o projeto ambicioso de investir mais de 200 milhões de dólares nos próximos quatro anos. Quem também ganha com isso são as comunidades de imigrantes, que podem vislumbrar novas perspectivas de inclusão na sociedade americana.
Serviço:
EzPag
Endereço: 175 SW 7th Street, Ste. 1509, Miami, FL 33130
Telefone: +1 786 789-3241
E-mail: contato@ezpag.com
Site: ezpag.us
Texto oferecido por EZPag