Local

Carros encontrados submersos em lago de Doral (FL) podem estar ligados a crimes não resolvidos, diz polícia

Equipe de mergulho descobriu 32 carros submersos em lago de Doral; polícia acredita que estejam relacionados a diversos crimes

Uma equipe de mergulho descobriu, no domingo (6), quase três dezenas de carros submersos num lago em Doral, no condado de Miami-Dade, na Flórida. Segundo a polícia local, os mergulhadores encontraram os veículos numa área próxima da Northwest 87th Avenue e 13th Terrace, perto do Aeroporto Internacional de Miami. Em questão de horas, foram encontrados 32 carros.

O porta-voz do Miami-Dade Police Department, Alvaro Zabaleta, disse que o primeiro veículo que eles recuperaram foi confirmado como roubado. “Esses provavelmente são os tipos de veículos que encontraremos neste lago”, disse Zabaleta. “Veículos que talvez tenham sido abandonados e alguém queira se livrar deles, ou roubados e depois jogados dentro do lago”, disse. O porta-voz disse que os veículos podem estar ligados a crimes como fraude ou homicídio. No entanto, a partir do relatório divulgado, não houve nenhuma indicação de que os veículos estejam ligados a homicídios.

Em entrevista ao canal 7News, os mergulhadores Ken Fleming e Doug Bishop revelaram que estão tentando ajudar a resolver casos arquivados de pessoas desaparecidas. Para Fleming, os veículos jogados no lago estão relacionados com várias atividades criminosas. “Quando descobrimos um local como este com vários veículos, isso praticamente indica um crime de descarte dos veículos para escondê-los das autoridades”, disse.

Atuando como voluntários, os mergulhadores viajam por todo o estado, utilizando tecnologia especial para pesquisar objetos e detritos na água. “Temos a nossa própria base de dados vasta que consultamos, onde dizemos, ‘Esta pessoa desapareceu com o seu veículo nesta região geral do sul da Flórida'”, disse Fleming, “e assim, temos 40 casos em mira agora, de pessoas que desapareceram, desde dois ou três meses atrás até 30, 40 anos atrás”, contou.

Os mergulhadores estão à espera de uma pista crucial para desvendar um crime. “Temos um caso em que alguém dirigiu do condado de Pinellas para apanhar familiares no aeroporto e depois desapareceu”, disse Fleming, “então, neste local, estamos perto do aeroporto, é um grande lago, de fácil acesso para entrar, por isso o consideramos um possível local de atividade ilícita.”

Em todo o estado, os mergulhadores já encontraram 60 veículos submersos em diferentes regiões, possivelmente relacionados a crimes não resolvidos.

*com informações do 7News e WFLA

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo