Um professor da primeira série (first grade) do condado de Broward foi preso na terça-feira (1º) sob a acusação de conduta obscena e lasciva com um aluno, mostraram os registros da prisão de Broward. Damian Jude Francis, 45, que foi professor no Endeavor Primary Learning Center em Lauderhill, foi preso pela mesma acusação em outubro.
As novas alegações envolvendo Francis datam de setembro de 2021, quando um de seus alunos da primeira série alegou que Francis colocou sua mão por baixo da camisa dela e tocou a criança na região da virilha, disse um relatório de prisão. A menina, que tinha seis anos na época, disse que Francis “já a chamou para ir à sua mesa no passado, onde ele tocou sua barriga por baixo da camisa, esfregou sua barriga e às vezes esfregou a mão em sua área privada”, relata o relatório.
A mãe da menina disse que Francis ligou para ela depois que ela relatou o incidente à escola, de acordo com o relatório. “Francis disse que a criança não estava se sentindo bem e que ela deitou a cabeça em seu peito enquanto eles estavam na aula”, contou. Segundo apurou a NBC News, a família acabou se mudando e deixou de colaborar com a investigação, o que resultou no arquivamento do caso.
Mas depois da prisão de Francis em outubro, a mãe da menina, que havia se mudado para New Jersey, procurou os detetives para reabrir o caso de sua filha, disse o relatório. Um mandado foi emitido para a prisão de Francis em 26 de julho, mostraram os registros do tribunal de Broward.
A prisão de Francis em outubro centrou-se nas alegações feitas por outra estudante de 6 anos que disse à mãe que Francis a fazia se sentir “desconfortável” e acariciava suas pernas, disse a polícia.
Francis foi levado à prisão principal do condado de Broward, na quarta-feira (2), sem direito à fiança, mostraram os registros.
*com informações da NBC News