Depois de exibir o documentário em salas de cinema no Brasil, a atriz brasileira Ludmila Dayer vai lançar “Me” (em português, “Eu”), na telona americana. A estreia acontece no dia 1º de agosto, no AMC Pacific Theatres, no The Grove, em Los Angeles (CA). Com Anitta como produtora associada, Ludmila atua, dirige e é responsável pela fotografia, edição, roteiro e produção executiva do filme.
No documentário autobiográfico, a atriz revela a sua jornada de autoconhecimento para superar crises de pânico que começaram a se manifestar em 2019. Na busca por um tratamento, ela foi diagnosticada com esclerose múltipla, condição que afeta o cérebro e a medula espinhal. A doença foi causada pelo vírus EBV (Vírus Epstein–Bar). Antes de descobrir o problema, ela começou a perder a cognição e a visão e passou a ter muita fraqueza. Hoje, diz não apresentar mais nenhum sintoma. “O que entendi é que as doenças se manifestam no físico, mas começam primeiro no emocional. Por isso, a minha urgência em falar sobre saúde mental. A gente vai somatizando no emocional e uma hora estoura no físico”, comentou Ludmila.
A atriz conheceu Anitta há alguns anos nos bastidores das gravações do programa “Vai, Fernandinha”, de Fernanda Souza, e se tornaram amigas. “Aí ela começou a vir para Los Angeles, e a gente se conectou. Eu moro na cidade há anos. Ela não conhecia ninguém por aqui. Acabamos criando uma grande amizade a partir daí”, contou Ludmila.