Um incêndio perto da recém-reformada loja principal da Tiffany & Co., em New York, fez com que aproximadamente 100 pessoas tivessem que ser evacuadas do prédio. Duas pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos leves, informou o FDNY.
O incêndio ocorre pouco mais de dois meses depois que a Tiffany reabriu oficialmente as portas de sua loja de 10 andares. O local estava fechado desde 2019 para reforma. O preço da reforma da loja foi de aproximadamente $500 milhões, de acordo com um relatório do Wall Street Journal. A Tiffany & Co. ainda não declarou o valor total do prejuízo.
Os bombeiros responderam a um incêndio em um transformador que começou em um cofre elétrico próximo à localização da joalheria na 5ª Avenida em Manhattan. O Corpo de Bombeiros de New York posteriormente declarou o incêndio sob controle e foi contido no cofre.
Vídeos nas redes sociais mostraram nuvens escuras de fumaça saindo do prédio histórico e se espalhando pela rua. Edifícios ao redor, incluindo o vizinho da Tiffany & Co., a Trump Tower, foram inspecionados quanto a danos, disseram as autoridades.
A localização atualizada da 5ª Avenida da Tiffany contém joias caras e também exibe pinturas de artistas renomados como Jean-Michel Basquiat e Julian Schnabel. O carro-chefe da 5th Avenue foi responsável por 10% das vendas globais da marca antes de fechar para reformas.
Tiffany's flagship store in NYC just underwent a $500 million restoration.
— Citizen Free Press (@CitizenFreePres) June 29, 2023
Now it's on fire. No info yet on cause or injuries. Developing. pic.twitter.com/3Jl3gdWuUd