O maior sindicato policial da Flórida anunciou que, depois de endossar Donald Trump em 2020, irá apoiar a candidatura presidencial do republicano Ron DeSantis para 2024. “Para os mais de 30 mil homens e mulheres da Florida Police Benevolent Association, a escolha para nós não poderia ser mais clara”, disse o presidente do grupo, John Kazanjian, em comunicado.
Em entrevista à Fox News, Kazanjian elogiou a abordagem dura de DeSantis contra o crime no estado e deu crédito ao governador por “investir mais de $100 milhões para aumentar os salários dos policiais estaduais” e “recrutar os melhores homens e mulheres em todo o mundo”. “O governador DeSantis fez da Flórida um destino para todos os americanos viverem com segurança e liberdade. Ele é um dos governadores mais eficazes do país e levará seu histórico comprovado à Casa Branca, onde continuará a apoiar os policiais e a fazer da segurança pública uma prioridade máxima. Por essas razões, o PBA da Flórida tem o orgulho de endossar nosso governador, Ron DeSantis, para presidente dos Estados Unidos e faremos tudo o que pudermos para ajudá-lo a prevalecer”, disse Kazanjian.
Ele também apontou os avanços feitos pelas agências policiais locais contra a epidemia de fentanil. “Nas principais cidades e comunidades da América, muitos americanos estão lutando contra o aumento das taxas de criminalidade que não apenas comprometem a segurança pública, mas também ameaçam a qualidade de vida em suas comunidades”, disse. “O experimento ideológico de cortar o financiamento da polícia e usar a polícia como bode expiatório para os problemas sociais falhou”, disse.
O governador da Flórida está com 21,5% nas pesquisas da RealClearPolitics para as primárias presidenciais do Partido Republicano em 2024, cerca de 30 pontos percentuais atrás do favorito, Trump.